top of page

Encarceramento Feminino


Mulheres Encarceradas: o sistema prisional e a juventude preta.

O racismo e o machismo, como sistema de poder impactam a vida de milhares de jovens negras, que cotidianamente enfrentam diversos embates na busca pela (re)existência dentro das metrópoles brasileiras, sobretudo dentro do sistema prisional.

O encarceramento e o genocídio da população preta e periférica colocam o Brasil entre os 10 países em que mais se mata jovens negros. Somando-se isso a um sistema patriarcal, que inferioriza e desumaniza mulheres negras com diversas formas de violência, ser uma mulher negra encarcerada torna-se uma situação onde essas mulheres são cada vez mais invisíveis.

Com o objetivo de promover atividades que diminuem o impacto do racismo na sociedade, e a fim de incluir jovens negras que se encontram em situação de cárcere, o coletivo Claudia Silva irá realizar a atividade: "Mulheres encarceradas: o sistema prisional e a juventude preta", com o intuito de trazer à tona a difícil realidade de mulheres encarceradas no sistema prisional brasileiro. Tragam suas doações e ajudem na causa!

Sábado, dia 07 de outubro às 14h

Centro Cultural Joaquim Lavoura

Av. Pres. Kenedy, 721, Centro, São Gonçalo – RJ

Saiba mais no link do evento.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page