![](https://static.wixstatic.com/media/985785_fb7c801bb1af4073aab0cf781140b63b~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_540,al_c,q_85,enc_auto/985785_fb7c801bb1af4073aab0cf781140b63b~mv2.jpg)
A Descontinuidade das políticas públicas para as mulheres do Estado do Rio de Janeiro.
No momento em que se fala tanto de crise e dos desmontes dos equipamentos de enfrentamento à violência contra a Mulher em nosso Estado, é importante trazer à discussão da efetividade da construção destas olíticas, na perspectiva da igualdade para as mulheres.
Esta iniciativa visa também fortalecer a relação interinstitucional da SubSecretaria de Políticas para Mulheres, com os demais organismos governamentais – estaduais e municipais e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio. Tal proposição deve convergir para uma perspectiva de transversalizar e de intersetorializar as políticas públicas voltadas às mulheres, no sentido do fortalecimento da capacidade institucional, consolidando uma governabilidade democrática e participativa.
Como o poder é uma relação social não linear que envolve vários e diferentes atores sociais e políticos, com projetos e interesses diferenciados e até mesmo contraditórios, há necessidade de mediadores e mediadoras sociais e institucionais. O papel ou função cabe também ao bom desempenho dos servidores e servidoras públicos (da área técnica, de gestão, etc.) para que se possa obter um mínimo de consenso com vistas a que as políticas públicas possam ser legitimadas e obter eficácia.
Com tudo que aconteceu e acontece, nos últimos 24 meses em nosso estado, se faz necessária a realização desta audiência pública para destacarmos quais diretrizes devemos tomar adiante.
Saiba mais no link do evento.
Sexta-feira, dia 22 de setembro, das 09h às 13h
Palácio Tiradentes - Alerj
R. Primeiro de Março, s/n - Praça XV, Rio de Janeiro
Comments