top of page

Pais e membros da AACD promovem ato

  • Alexandre Paiva
  • 30 de jun. de 2017
  • 1 min de leitura

Pais e membros da AACD promovem ato

Cerca de trinta pais e membros da AACD promoveram um ato interditaram a Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo, na altura do quilômetro 178, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira.

Há poucos meses, famílias de crianças com necessidades especiais foram surpreendidas com o anúncio do fechamento da unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A unidade é a única da instituição em todo o Estado do Rio de Janeiro e atende cerca de 230 de crianças e adultos por mês. A expectativa é que a AACD feche as portas no dia 30 de setembro, pouco tempo depois de completar 13 anos no RJ.

Desde que tomou ciência da situação a AACD, a ComCausa tem se empenhado em promover a questão e encaminhou solicitações para entes responsáveis.

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, garantiu que, caso a instituição insista em deixar o município, o poder municipal vai assumir a responsabilidade de manter o tratamento de todos os pacientes. Afirmou que não deve dinheiro à AACD desde o começo do seu mandato, há seis meses.

Nova Iguaçu, foi a sétima Unidade da AACD construída chegou ao Estado do Rio de Janeiro em setembro de 2004, graças aos recursos arrecadados no Teleton de 2003. Saiba mais no link da AACD.

Comments


bottom of page