top of page

Grades serão retiradas da ALERJ

  • Alexandre Paiva
  • 10 de jul. de 2017
  • 1 min de leitura

Grades serão retiradas da ALERJ

Nesta semana serão retiradas as grades que circundavam a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A solicitação foi encaminhada pelo presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano.

Após o Palácio Tiradentes, que é patrimônio histórico, ser invadido e ter salas depredadas, em manifestações no dia 08 de novembro. E o prédio ser atacado por morteiros que causaram um princípio de incêndio na fachada em 06 de dezembro, por recomendação da secretaria de Estado de Segurança e da Polícia Militar, as grades foram colocadas.

Segundo o presidente em exercício da Alerj, “na minha opinião é que as galerias do Palácio Tiradentes tem ter acesso para a reivindicação e posicionamento democrático. Entretanto, não tínhamos como proteger o patrimônio histórico, a integridade de funcionários e dos manifestantes” – E conclui André Ceciliano – “Com certeza teríamos mais cenas de violência argumentadas por aqueles que não faziam o questionamento legítimo, mas sim desqualificar as manifestações e tumultuar sem propor”.

A previsão é que todas as grades sejam retiradas até o final da primeiro quinzena de julho.

 
 
 

Comments


bottom of page