top of page

Fim do programa Rio Sem Homofobia

  • Hyago Santos
  • 30 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

A Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado extinguiu o programa Rio Sem Homofobia, que oferecia assistência jurídica e psicológica gratuita a gays, lésbicas, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade. O atendimento especializado à população LGBT chegou a ter quatro centros de referência existentes no estado.

O fundador da ComCausa, Adriano Dias, afirmou que “Desde 2015, por conta da crise do Estado programa já vinha encolhendo e reduzindo as opções de atendimento. Houve uma mudança na condução do projeto no início de 2017 e agora seu fim é determinado” – lamentou Dias – “É um grande retrocesso considerando o que é violência contra homossexuais é uma constante nos registros no Rio de Janeiro, principalmente em regiões como a Baixada Fluminense”.

A coordenadora da ComCausa, a cientista social Fernanda Torres informou que até abril realizará encontro para discutir outras formas de articulação para apoio da população LGBT que sejam objeto de qualquer tipo de violência.

 
 
 

Comentários


bottom of page