top of page

ALERJ fará homenagem ao Professor Paulo Mainhard

  • Foto do escritor: Adriano Dias
    Adriano Dias
  • 13 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

O professor Paulo Christiano Mainhard será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A casa legislativa recebeu a solicitação para homenagem através da instituição de Direitos Humanos ComCausa, que tem atuação na Baixada Fluminense, após uma conversa com a esposa do Professor Paulo, professora Leda Mainhard.

Paulo Mainhard foi uma das pessoas que atuou de maneira contundente através de suas ações culturais na região da Baixada Fluminense.

O Prof. Paulo Christiano Mainhard foi criador em abril de 1987, da Biblioteca CEH-C, Biblioteca de Educação e Humanidades da UERJ. Em 1990 se integrou ao SISBI - Sistema de Bibliotecas da UERJ, que hoje recebe o nome de Rede Sirius, que reúne 22 bibliotecas nas áreas Biomédica, Ciências Sociais, Educação e Humanidades, Tecnologia e Ciências, Escolares e Comunitária.

A partir de 12 de setembro de 1998, a biblioteca juntamente com a FEBF, Faculdade de Educação da Baixada, passou a funcionar na Vila São Luiz, bairro de Duque de Caxias. A CEH-C tem como principal objetivo dar suporte às atividades de ensino e pesquisa da FEBF, através do seu acervo de livros, periódicos, folhetos, tese/dissertações, monografias, fitas de vídeo e outros.

O Professor Paulo nos deixou no dia 26 de abril de 2016, na semana do dia da Baixada. Muito relevante que esta casa Legislativa lhe preste homenagens.

Comentarios


bottom of page