Duas bandas históricas estarão realizando um show gratuito no dia Internacional do Rock, dia 13 de julho de 2019. O Cólera, que celebrará seus 40 anos de punk rock, e a Azul Limão, uma das pioneiras do heavy metal do Brasil. O evento terá entrada gratuita, terá a participação de várias bandas de vertentes diferentes, e será no subúrbio do Rio, no Coimbra Esporte Clube, no bairro da Penha.
Azul Limão
Fundado em 1981 pelo guitarrista Marcos Dantas, e Vinícius Mathias no baixo. Em 1983, com a entrada de Rodrigo Esteves e Ricardo Martins, O Azul Limão se estabilizou e logo ganhou destaque com a demo “Não Vou Mais Falar“, que fez tocou muito na extinta rádio Fluminense FM.
Em 1986, foi lançado o primeiro disco: “Vingança”. Em 1987, foi a vez do disco “Ordem e Progresso“. Em 1989, o Azul Limão encerrou suas atividades e a partir dai a banda se reunia para apresentações pontuais quando Ricardo e Rodrigo estavam de passagem pelo Brasil.
Ainda com a formação original, em 2013 a banda lançou o álbum “Regras do Jogo“, que continham músicas compostas nos anos 1980 que não entraram nos registros anteriores.
Em 2018, o Azul Limão retorna oficialmente com novos componentes, tendo em vista que os integrantes originais estão morando fora do Brasil. O vocalista Rodrigo Esteves vive na Espanha e tem uma consolidada carreira como cantor de ópera. Já baterista Ricardo Martins que vive em Portugal.
Nesta nova fomação, entraram o vocalista Trevas e o baterista André Delacroix. Ambos estavam no Metalmorphose, que anunciou hiato recentemente.
Uma história de Cólera e paz
Tudo começa quando o guitarrista Hélio e baixista Redson Pozzi o resolvem fazer uma banda em 1979, completando com o irmão de Redson, "Pierre" Carlos Lopes Pozzi na bateria – apesar de sequer ter uma –, e Kinno no vocal para fazer uma banda de rock. Já no ano seguinte, 1980, Hélio e Kinno e saem da banda e entra nosso incansável Val – Valdemir Pinheiro - no baixo. Durante décadas esse grupo influenciou todo tipo de pensamentos e iniciativas culturais e sociais pelo Brasil.
O ‘Cólera’ estava pronto, tinham um contexto, uma atitude e uma musicalidade que a tornaria uma das bandas punks de maior longevidade do cenário brasileiro. Nesse caminho, se destacou por ser protagonista de uma postura pacifista.
Desde 1979, com as primeiras músicas e a sequência de discos com letras coerentes, destacaram o grupo dentro da conturbada cena punk brasileira daquele início dos anos 80. Posteriormente vários integrantes desta cena punk - e que continuam até hoje – disseram ter Redson como uma espécie de conselheiro para além da sua produção como um compositor, músico e poeta.
A entrada será gratuita, mas o tradicional Motoclube Abutre´s estará recebendo doação de alimentos. Além deste, esta grande festa também terá a DJ´s Rock Devil Ladies; a participação da griff Distorção 64 e apresentação da Ordem 227 (Marca da ComCausa, através da empresa social Zori); além da degustação das cervejarias artesanais Ober Bier, Malternativa Iguaçuana Beer e Asa Homebrew.
Também no mesmo dia, uma figura conhecida como DJ Terror em meio a uma região de conflito em Brás de Pina conseguiu consolidar uma das melhores casas de música alternativa do Rio de janeiro. O Subúrbio Alternativo se tornou uma referência por receber bandas locais, históricas e até internacionais para se apresentar em um pequeno boteco, onde para se chegar ao bar ou o banheiro tinha que se passar no meio da roda punk, ou dependendo do grupo, até no meio da banda que estava se apresentando. Até hoje o Subúrbio Alternativo é objeto de afeto da galera bruta que se encontrava no boteco para tomar uma cerveja e conversar. Atualmente O DJ Terror recebe a galera em sua Biroska Klassica na rua paralela ao antigo Subúrbio Alternativo.
Forças do alternativo brasileiro estarão juntos em um show gratuito de comemoração dos 40 anos do Cólera e celebração dos 50 anos do nosso querido DJ terror. Haverá a participação especial da histórica banda de heavy metal carioca Azul Limão, da Velho Black Metal, Ernani Naguibauer, Banda Vírus RJ e a estreia do Desordem S/A, grupo que está realizando um projeto a banda Desordeiros. A primeira banda do Rio de Janeiro a gravar um disco na década de 1980 e também uma referência no movimento punk.
Serviço: Cólera 40 anos de Punk!
Coimbra Esporte Clube – CEC
Av. Camões 472 - Penha Circular
Entrada gratuita com 1k de alimento
Bandas: Cólera, Azul Limão, Velho Black Metal, Ernani Naguibauer, Vírus RJ e Desordem S/A.
Mais informações 21 98356 4778 | 21 9835 34778
Agradecendo aos apoiadores de nossa Vakinha virtual
Evaldo Nino
Luiz Paulo Nascimento
Claudio Coelho
Andreia Santos
PC
Marcelo Mendes
Marcelo Pereira Motta
Eduardo da Silva Teixeira
Marco Antonio da Costa
Augusto Azevedo
Aloan da Silva Flores
Fernando Syd
Diego Pereira de Andrade
Janaina Santos Lima Miro
Vitor
Raul Victor Magalhães
Arin Soares Barreto
Alexandre Turibio da Silva
Luciano victorino
Carlos de Andrade Silva
Wagner da Conceição Gomes
Alexandre Oscar Teixeira (SE7E)
Fabiana Gomes de Oliveira
Jorge Antônio Américo Paradela Júnior
Rony A Amaral
Comments