top of page

ComCausa elogia PMs do caso Enzo


Na noite desta terça-feira, dia 16 de maio de 2017, pouco antes das 23h, na porta do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, uma mãe foi abordada por dois assaltantes armados. Eles impediram que ela tirasse seu filho Enzo, de quatro anos, do veiculo e o levaram junto com o carro roubado.

A polícia foi acionada, se iniciou uma operação de cerco e perseguição aos criminosos, que se estendeu por diversos bairros da Zona Oeste e envolveu três batalhões, 27º BPM (Santa Cruz), 40º BPM (Campo Grande) e o 14º BPM (Bangu). Foram duas horas de desespero até que a mãe pudesse reencontrar o filho. A perseguição só terminou 25 quilômetros depois, em Bangu, quando policiais do 14º BPM resgataram a criança ilesa, que foi abandonada dentro do veículo na estrada do Taquaral em frente ao número 100. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).

No dia 19 de maio de 2017 a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou um vídeo com o depoimento dos policiais envolvidos no resgate de Enzo, o cabo Vasconcelos e o subtenente Natan do 14º BPM.

A ComCausa imediatamente compartilhou nas redes e parabenizou a condução dos policiais. Segundo o fundador da instituição, Adriano Dias, “é a demonstração que a Policia Militar do Rio de Janeiro pode ser protagonista de história de coragem com finais felizes. Que seus integrantes devem ter a admiração da população e sentir o orgulho cumprir o dever, mas preservando o bem maior, a vida”.

Novamente parabéns a todas as guarnições envolvidas e aos PMs Vasconcelos e Natan.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page