Foi publicado hoje do perfil da rede social do Bispo Dom Luciano Bergamin que, a Diocese de Nova Iguaçu a criação, pela Diocese de Nova Iguaçu, da Pastoral da Diversidade para LGBTs. "Após muita reflexão está iniciando a Pastoral da Diversidade, destinada a pessoas LGBTs. Ela se inspira no apelo do Papa Francisco que pede à Igreja para ir ao encontro dos que vivem nas mais variadas periferias existenciais”, disse Dom Luciano.
Para Adriano Dias fundador da ComCausa, "a igreja católica da Baixada Fluminense mais uma vez da exemplo de humanidade e princípio cristão ".
Segundo o Bispo, o fundamento desta ação da pastoral se baseia nas palavras de Jesus Cristo que se sacrificou na Cruz pela salvação de todos, sem nenhuma exceção. “Não se trata de repudiar a doutrina moral da Igreja, pelo contrário. A intenção é torná-la concreta, pois aos destinatários da Pastoral da Diversidade se assegura um respeitoso acompanhamento espiritual, a fim de que possam dispor dos auxílios necessários para compreender e realizar inteiramente a vontade de Deus em suas vidas (cfr. o Documento do Papa "A alegria do amor" nos números 312 e 250)”, citando o trecho bíblico em sua postagem.
O primeiro encontro será no dia será dia a 11 de novembro, 17h, no Centro de Formação de Líderes de Nova Iguaçu (Cenfor), na Rua Dom Adriano, 08, Moquetá. Nos encontros mensais, um padre especializado no tema irá dar auxilio aos participantes.
Acompanhe a publicação acessando no post do Bispo Dom Luciano: https://goo.gl/pbDN64
Para mais informações: pastoraldiversidade@gmail.com
Comentarios