top of page

João Cândido pode se tornar herói de cidade da Baixada


João Cândido pode se tornar herói de cidade da Baixada

Neste ano completa cinco décadas da morte do marinheiro João Cândido Felisberto. A fim de manter viva a memória da luta do Almirante Negro, a pedido de diversos movimentos sociais, a Câmara de Vereadores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, pode reconhecer o líder da Revolta da Chibata como herói do município. O projeto de lei, de autoria do vereador Aldinho Hungria, deverá ser votado nesta terça-feira, dia 17 dezembro, a partir das 19 horas.

No dia 19 de novembro foi sancionada a lei estadual, de autoria de André Ceciliano e Waldeck Carneiro, que colocou João Cândido no Livro de Heróis e Heroínas do Estado do Rio de Janeiro. Ainda tramita projeto lei do deputado federal Chico D’Ângelo, que inscreve o marinheiro no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. Mas encontra resistência do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que pediu que o texto passasse antes pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

João Cândido nasceu na cidade de Encruzilhada, no Rio Grande do Sul, mas viveu 40 anos de sua vida, até sua morte, em 6 de dezembro de 1969.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page