top of page

Portal C3 está no Ar


Ao reestruturar a ComCausa, em janeiro de 2007, uma das questões que mais chamou atenção de seus refundadores era a inviabilidade da Baixada Fluminense, de imediato, a fim de enfrentar mais esta violência a instituição elaborou o projeto Comunicando ComCausa, maios de comunicação e o estabelecimento de uma rede contatos para a promoção e defesa da cultura de direitos na região.

Já em 2009, participamos de um edital para Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura. Ficamos em 11ª colocação na nacional em meio a mais de 400 concorrentes. Posteriormente, a o Comunicando ComCausa também foi reconhecido como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura.

Prêmio de Mídia Livre #ComCausa

Entre as iniciativas estava a sistematização do ‘Portal C3’ que tem a proposta de ser interativo com movimentos e pessoas que atuam nas mesmas lutas pela cultura de direitos. Devido a dificuldade com profissionais, entre outras questões, somente agora a plataforma idealizada pelo jornalista Adriano Dias, fundador da ComCausam está sendo colocada no ar a partir de hoje.

Inserido a nova página da ComCausa que será a base para toda uma iniciativa no qual Adriano Dias denominou “frente de ação eletrônica”, o comcausa.NET, está atrelado ao portal de notícias e reflexão ‘Comunicando ComCausa’, ou ‘Portal C3’ (comcausa.NET/c3), e vice-versa.

Todas as informações da nova página da ComCausa terão a capacidade de estarem em um sistema de comunicação que possibilita a interação. Informações e bancos de dados serão cruzados a fim de facilitar o acesso de usuários e motores de busca.

Então hoje, 15 de janeiro de 2017, entra no ar o ‘Portal C3’, que passará a ser alimentado e aprimorado pelos técnicos da ComCausa. A previsão que até o final do primeiro semestre lancemos oficialmente este novo canal.

Fiquem ligados no comcausa.net/c3

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page