O acusado da tortura e morte de Lucas Torres dos Santos, de 16 anos, Johnny da Silva Gomes, 28 anos, se entregou na 52ª DP, em Nova Iguaçu, na noite desta quinta-feira dia 08 de março.
O adolescente Lucas Torres dos Santos, de 16 anosi saiu para o Carnaval em Cabuçu, em Nova Iguaçu, no sábado e não voltou. Seu corpo foi encontrado na segunda-feira com queimaduras e golpes de machado na cabeça.
O caso foi registrado inicialmente na 56ª DP, de Comendador Soares, onde a amiga de Lucas prestou depoimento e disse que estava sofrendo ameaças do ex-namorado Jonny Silva, ele não aceitava o fim do relacionamento. A menina abriu uma ocorrência contra o rapaz que, mais tarde, se apresentou e negou todas as acusações. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado por falta de provas.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, em Belford Roxo. Foi apurado que Johnny já tinha passagem por crime análogo a roubo, cometido quando ele era adolescente e se suspeita de que ele tenha envolvimento com a milícia que opera na região de Cabuçu.
Foi expedido um mandado de prisão pelo crime e Jonny já era considerado foragido da Justiça. O Disque Denúncia já oferecia uma recompensa de R$ 1 mil para informações que o levassem à prisão.
Ele foi transferido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o crime, para ser ouvido, logo após para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica.
Comments